Alunos de Publicidade realizam atividade em parceria com o CEJUSC

18/12/2019 - Rio Claro

Os alunos de quarto semestre do curso de Publicidade e Propaganda realizaram uma atividade no CEJUSC, instituição parceira do Claretiano - Centro Universitário desde 2014.

O CEJUSC possui alunos de Direito em várias funções da instituição, mas esse ano foi a vez de estudantes de Publicidade e Propaganda realizarem uma transformação no ambiente de trabalho que, muitas vezes, gera tensão.

A intenção é promover um ambiente que transmita valores fundamentais como amor, paz, tranquilidade, família, verdade, solidariedade etc., para que os atendimentos [de conciliação de conflitos] sejam realizados da melhor forma, explicou Sérgio Dalaneze, coordenador do convênio do CEJUSC com o Claretiano.

O CEJUSC é um serviço que auxilia qualquer cidadão na solução de problemas, sem a necessidade de uma decisão judicial. O conciliador ou mediador, que é uma pessoa capacitada para essa função, ajuda os envolvidos a resolverem conflitos dentro da lei.

Convidados por Dalaneze, alunos do segundo ano e os professores José Pinotti e João Picolin desenvolveram um projeto de reinvenção do local.

A aluna Letícia Cristofoletti, componente da agência Ative, contou que a experiência foi única, diferente de tudo o que já havia realizado no curso.

Eu gosto de buscar problemas de comunicação para solucionar. Ter planejado um ambiente menos pesado e agregar valor a um lugar vai muito além do marketing, explicou.

A agência propôs um ambiente mais colorido, usando a cor azul para demonstrar segurança. Também, propuseram quadros com praias, para transmitir tranquilidade às famílias que visitam o local.

A parceria com o Claretiano se intensifica anualmente, desde as atividades com o curso de Direito, as formações de conciliadores e a recentemente realizada Oficina de Parentalidade. Unidos ao curso de Comunicação, só se amplia essa união, explicou Dalaneze.

Os projetos já foram selecionados pelo Prof. Pinotti e entregues ao CEJUSC, que avaliará a possibilidade de implementação para o próximo ano.

= = = = = = = = = =