Docentes do Claretiano - Centro Universitário realizam diversas capacitações para 2020

30/01/2020 - Rio Claro

Atualização constante é essencial para quem está no mercado de trabalho e isso é sempre dito em sala de aula pelos professores do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro.

Essa é uma realidade para todos, inclusive para os docentes da instituição. Pensando nisso, uma sequência de atividades voltadas para planejamento e capacitação foram programadas para janeiro, conteúdos que serão aproveitados tanto pelos professores, quanto pelos estudantes.

No dia 27, os eventos foram iniciados com a recorrente reunião entre docentes e Pró-Reitoria Acadêmica. No dia 29, foi a vez da Oficina G Suite, com o Prof. Bruno Conduta, que abordou os diversos aplicativos disponibilizados pelo Google, ferramentas que podem facilitar o dia a dia do profissional e agregar ainda mais às aulas.

Também no dia 29, foi realizada a Oficina de Bibliotecas, com a bibliotecária de Rio Claro, Gabriela Leandro. Além da biblioteca física, o Claretiano possui acervos digitais, totalizando mais de 300 mil títulos, físicos e virtuais. As bibliotecas do Claretiano também dão suporte às atividades e fornecem serviços e produtos de informações necessários ao desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Além das atividades presenciais, os professores receberam webconferências sobre diversos assuntos, tais quais o Projeto de Permanência: Claretiano Mais Presente, Inovação na Educação Superior, Concepção e Desenvolvimento de Material Didático, Inovação em Ensino e Aprendizagem: Metodologias e Estratégias Ativas, Lei Geral da Proteção de Dados, Atividades Complementares e Acadêmico Científico-Cultural, Elaboração de Plano de Ensino e muito mais.

Para fechar as atividades, no dia 8 de fevereiro, a Prof.ª Roberta Barabás realizará a Oficina: Educação e Neurociência, no auditório da instituição.

Que comece mais uma jornada acadêmica para todos. Sejam bem-vindos ao primeiro semestre de 2020, bons estudos!

= = = = = = = = = = = =