Alunos do curso de Biomedicina iniciam estágio curricular supervisionado

31/01/2020 - Rio Claro

Grupo de formandos iniciará à prática da profissão em dois laboratórios do município.

Teve início na manhã desta sexta-feira, dia 31, o estágio curricular supervisionado da turma de formandos do curso de graduação em Biomedicina do Claretiano - Centro Universitário de Batatais, polo de Rio Claro. Essa é a primeira turma que está concluindo o curso na cidade.

Para oferecer um ambiente rico de prática profissional, a instituição formalizou uma parceria com dois importantes laboratórios do município, o Hemodiag e o Labormac.

Os estudantes deverão, durante esse semestre, conhecer e colaborar com a rotina das duas empresas, conhecendo de perto todo o trabalho de um laboratório de análises clínicas, além de vivenciarem toda a prática de forma supervisionada.

O diretor do Hemodiag, Augusto César Bóbbo, fez a integração dos alunos na sede da empresa. Durante a manhã desta sexta-feira, os formandos conheceram a história e a trajetória do laboratório em Rio Claro e região, os supervisores e preceptores que estarão auxiliando os alunos durante todo o estágio, além de visitarem todos os espaços de atuação.

No período da tarde, os alunos conversaram com um representante da Labormac, que os orientou sobre a experiência que vão adquirir na empresa, o que é esperado dos futuros profissionais, além de pontuar sobre o mercado de trabalho, a atuação do estagiário e outras informações pertinentes.

= = = = = = =