Alunos de Medicina participam de palestras sobre marketing e educação permanente em saúde

26/02/2020 - Rio Claro

Convidados pelo Prof. Dr. José Luiz Riani Costa, Diego Magrin e Enderson Rodrigues participaram do módulo de Interação Universidade, Saúde e Comunidade (IUSC), Saúde Coletiva III, ministrando palestras sobre Marketing na Saúde e Educação Permanente em Saúde.

Pensando na diversidade de desafios encontrados, principalmente no trabalho em saúde pública, os estudantes do segundo ano de Medicina do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro receberam informações essenciais para se manterem colaborativos e envolvidos com o desenvolvimento de temas da saúde em seus futuros locais de trabalho.

Na atividade de marketing, o coordenador de Marketing Digital do Claretiano – Rede de Educação e coordenador do curso de Marketing Digital do Claretiano - Centro Universitário, Diego Magrin, apresentou aos estudantes as diversas mídias que podem ser usadas para divulgar campanhas de saúde, assim como, as melhores formas de aplicação dos conteúdos desejados, usando a linguagem correta, as cores e tudo o que uma comunicação visual, digital ou impressa, necessita.

Estimulando a criatividade dos jovens, Diego realizou uma atividade prática na qual os alunos desenvolveram briefings para campanhas publicitárias com temáticas de saúde. Após o desenvolvimento do briefing, o departamento de Marketing do Claretiano selecionou um dos trabalhos para desenvolver a apresentar aos alunos uma peça publicitária.

Na segunda atividade, com Enderson, foi abordado o tema Educação Permanente em Saúde, tema do mestrado de Enderson e assunto fundamental para os futuros médicos.

Educação Permanente em Saúde é um dos mecanismos para qualificarmos a mão de obra da saúde pública e melhorar o clima organizacional dentro desses espaços, explicou Enderson. Embora seja uma política recente, que o Ministério da Saúde oficializou em 2004, muitos profissionais inseridos nessa área ainda possuem pouco conhecimento com relação a prática e, principalmente, sobre os benefícios de se inserir a EPS na rotina de trabalho.

O intuito de abordar o tema foi de ampliar o uso de EPS, além de estimular pessoas e desenvolver projetos nesse ambiente de trabalho.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =