Alunos da terceira turma de Medicina participam de Semana de Acolhida

26/02/2020 - Rio Claro

Mais uma turma do curso de Medicina iniciou sua trajetória em fevereiro e a recepção dos calouros não foi diferente, uma semana inteira de atividades de acolhida foi programada para apresentar o Claretiano a eles.

No primeiro dia, 03/02, os estudantes realizaram a aula inaugural, que contou com a apresentação do corpo docente do curso de Medicina, do Centro Acadêmico de Medicina Pe. Sérgio Ibanor Piva e da Associação Atlética Acadêmica Jair Vergínio Júnior. Para finalizar os alunos foram apresentados à Proposta Pedagógica do curso.

No dia seguinte, 04/02, os jovens conheceram o Projeto Educativo do Claretiano - Rede de Educação, Projeto de Extensão e também realizaram a cerimônia dos jalecos, na qual recebem os jalecos nomeados e fazem o juramento à profissão. Também na terça-feira, os estudantes conheceram os laboratórios da instituição e o Programa Jovem.Com, da TV Claret.

No terceiro dia, 05/02, os alunos almoçaram na companhia dos participantes do Projeto Terra Nova, local onde realizarão estágios. Visitaram, também, a Unidade Básica de Saúde do Terra Nova, anexo ao projeto. Na parte da tarde, puderam foram apresentados às atividades de Iniciação Científica desenvolvidas pela instituição.

No dia 06/02, os alunos realizaram um breve tour pelos locais onde trabalharão nos próximos anos. As Unidades de Saúde da Família e Hospital Santa Casa farão parte da rotina de atividades dos futuros médicos. A tarde, os estudantes conheceram o PRADI, que dá orientação psicológica aos estudantes; a CPA, Comissão Própria de Avaliação, responsável por pesquisas e melhorias em muitos setores da instituição; e, por fim, as Bibliotecas e softwares disponíveis para o curso de Medicina.

No quinto e último dia, para fechar com chave de ouro e muita integração, os alunos participaram de uma gincana no poliesportivo do Claretiano.

O Claretiano deseja boas vindas a todos!

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =