Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Docentes do Claretiano - Centro Universitário finalizam fase de capacitação com palestra

28/02/2020 - Rio Claro

Durante as férias dos alunos, professores de todos os cursos do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro se dedicaram a adquirir conhecimentos sobre ensino, autoconhecimento e ferramentas.

Foram reuniões, atividades e workshops, que possibilitaram aos docentes aprendizado técnico e prático para que agora, durante as aulas, sejam colocados em prática. Esse período de capacitação aconteceu até o último dia 8 de fevereiro e foi finalizado com a Oficina: Educação e Neurociência, ministrada por Prof.ª Dr.ª Roberta Barabás.

Roberta é doutora em Ciências pela USP, Especialista em Educação com enfoque em Aprendizagem e Linguagem pela UNAR/CEFAC e Linguagem, Aprendizagem e as Neurociências pela CEFAC. Também é graduada em Letras - Língua e Literatura Inglesas pela PUC-SP.

Durante a oficina, a professora abordou a neurociência, uma área de conhecimento científico que se tornou dominante na organização de processos de ensino de docentes. Nele, são realizadas várias etapas, da educação básica e diferenciados níveis superiores. Com indicativos próprios da neurociência, docentes podem potencializar a aprendizagem, principalmente com conteúdos fundamentais para a vida pessoal e profissional dos estudantes.

De acordo com o professor e coordenador da pós-graduação do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro, Dr. Alexandre Cruz, o tema foi relevante para os professores, principalmente, pelo nível de aprofundamento.

As metodologias ativas são processos que incrementam o ensino. Por meio delas, passamos a orientar nossas aulas, tendo sempre em foco a qualidade daquilo que entendemos como conteúdos indispensáveis, que respondem às necessidades formativas dos nossos alunos, explicou.

Finalizadas as atividades de capacitação, agora é a hora de colocar em prática todo o conteúdo adquirido, proporcionando aos estudantes do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro ainda mais conhecimento e desenvolvimento em suas áreas de formação.

= = =