Alunos ingressantes participam de atividade orientativa sobre a instituição e seus recursos

04/03/2020 - Rio Claro

Na última terça-feira, alunos ingressantes de diversos cursos se reuniram no Auditório do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro para aprenderem um pouco mais sobre a instituição e os recursos disponíveis para os alunos durante todo o curso.

Participaram da atividade, alunos dos primeiros semestres de Nutrição, Psicologia, Estética, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design Gráfico, Direito, Educação Física - Bacharelado, Recursos Humanos, Logística, Gestão Financeira, Comércio Exterior, Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e Engenharia Mecânica.

Num primeiro momento, o Pró-Reitor Acadêmico, Prof. Esp. Leandro Pauletti, falou sobre a o Claretiano - Rede de Educação, assim como, sobre sua missão:

Capacitar a pessoa humana para o exercício profissional e para o compromisso com a vida, mediante a sua formação integral; missão essa que se caracteriza pela investigação da verdade, pelo ensino e pela difusão da cultura, inspirada nos valores éticos e cristãos e no carisma Claretiano que dão pleno significado à vida humana”. (PEC, 2012, p. 17)

Em explicação, Leandro falou de todos os eixos que compõem a Missão, bem como, a Carta de Princípios, Projeto Educativo, Objetivos gerais e específicos e muito mais. Saiba mais sobre a Missão do Claretiano aqui.

Leandro também apresentou os diversos setores que os alunos terão acesso, tais quais a Central de Atendimento, CPA - Comissão Própria de Avaliação, Agência Júnior, Claretiano - Centro de Carreira, entre outros setores.

Em seguida, Bruno Gomes, responsável pela Sala de Aula Virtual, orientou os alunos sobre a usabilidade do recurso e todos os ambientes que farão parte do dia a dia do aluno. Finalizando a atividade, Gabriela Leandro, bibliotecária do Centro, falou sobre as bibliotecas disponíveis, físicas e virtuais.

Sejam bem-vindos, calouros!

= = = = = = =