Alunos de Estética dão orientação sobre pele e cabelos para adolescentes do Projeto Terra Nova

06/03/2020 - Rio Claro

O curso de Estética oferece diversas bases ao estudante. São disciplinas básicas, como Fundamentos da Estética, Anatomia Humana, até técnicas, como Depilação e Epilação, Cosmetologia Aplicada e muito mais.

Mas como um aluno aprende mais?

Isso mesmo. Na prática! E pensando na importância da prática para estudantes de todas as áreas, o Claretiano - Centro Universitário participa de eventos e atividades externas, possibilitando ao aluno o contato com áreas de trabalho e desafios do dia a dia.

O lugar escolhido para os alunos se desenvolverem nesta sexta-feira, dia 6, foi o Projeto Terra Nova. As alunas do quinto semestre de Estética foram recebidas com muito carinho pelas turmas da manhã e da tarde.

As alunas conversaram com as crianças e adolescentes sobre assuntos importantes para a saúde e bem-estar, tais como a higiene dos cabelos e do couro cabeludo, os produtos usados e as formas de uso, a importância da higiene diária, tanto do corpo, quanto da boca, dos cabelos etc. e claro, o não menos importante, uso do filtro solar diariamente.

Durante todo o período, as crianças prestaram a atenção nas dicas e orientações e tiraram suas dúvidas, comuns no período de crescimento e puberdade.

Com esse tipo de atividade, os alunos aprendem a desenvolver abordagens, conhecem tipos diferentes de pacientes e situações, com os quais irão se deparar quando formadas.

Foi muito proveitoso, todos participaram mais do que a gente esperava. Fizeram perguntas inteligentes, que realmente mostrou o aprendizado, contou Thais, uma das alunas.

O Claretiano - Centro Universitário agradece a abertura do Projeto e de todos os parceiros que recebem nossos alunos, dando mais acesso ao conhecimento e prática, ampliando ainda mais o conhecimento e a formação profissional.

= = = = = = = = =