Preceptores participam de reunião de orientação sobre atividades práticas do curso de Medicina

16/03/2020 - Rio Claro

Na tarde dessa sexta-feira, 13, aconteceu um encontro entre os preceptores que acompanharão os alunos de primeiro, segundo e terceiro anos de Medicina do Claretiano - Centro Universitário nas Unidades de Saúde de Rio Claro.

Para iniciar a reunião, os participantes receberam as boas vindas do Pró-Reitor Acadêmico, Leandro Pauletti e do coordenador adjunto do curso de Medicina, Dr. César Zanella.

Em seguida, Dr. José Luiz Riani, professor do curso e um dos responsáveis pelas atividades práticas dos alunos nas unidades, iniciou as orientações aos participantes. As atividades serão realizadas de forma multiprofissional, nas quais profissionais de Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição, Educação Física e Gerontologia trabalharão em equipe.

Também foram apresentados os preceptores de cada unidade de saúde onde os alunos realizam estágio desde o primeiro semestre do curso, sendo elas, a unidades da Mãe Preta, Bonsucesso, Santa Gertrudes (Parque dos Jequitibás), Jardim Novo 1 e Terra Nova.

Após as palavras do Dr. Riani, Dr. Geraldo Barbosa apresentou aos participantes os novos médicos e suas especialidades (Ginecologia e Pediatria), os quais farão parte das atividades dos alunos de terceiro ano de Medicina.

= = = = = = = =