Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro toma medidas para a contenção do Coronavírus

18/03/2020 - Rio Claro

Desde o dia 17 de março, as atividades e aulas presenciais dos cursos do Claretiano - Centro Universitário foram suspensas, devido as notas oficiais publicadas pelos órgãos competentes, em especial, a Portaria 329, de 11 de março de 2020, instituída pelo Ministério da Educação sobre a pandemia do Covid-19.

Sendo assim, os estudantes do ensino superior não frequentarão a instituição presencialmente até dia 9 de abril, para novas informações.

Vale lembrar que os alunos que tiverem alguma dificuldade com relação aos conteúdos ministrados poderão entrar em contato com os professores pelas ferramentas da SAV - Sala de Aula Virtual, além de atendimentos pelos telefones de polo.

Como se prevenir contra o Coronavírus

O Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias, como resfriados e pneumonia. Existem diversas visões sobre algumas mais comuns e outras mais graves.

Transmissão

• Por vias respiratórias, como pelo ar e por gotículas provenientes de espirros e da fala de indivíduos infectados
  • Por meio de contato de superfícies contaminadas, como segurar em corrimão
  • Por contato físico, como beijos e abraços em pessoas infectadas