Coronavírus: Suspensão das atividades administrativas no Claretiano - Centro Universitário

20/03/2020 - Rio Claro

O Claretiano - Rede de Educação comunica que todos os funcionários administrativos de suas unidades educativas estarão em regime de férias de 23 de março a 5 de abril.

Dessa forma, os locais não realizarão atendimento ao público nesse período. Alguns departamentos estarão abertos apenas para atividades internas essenciais da instituição. Os Comitês Centrais de Acompanhamento e Orientação, criados nas unidades para acompanhar as recomendações dos departamentos de saúde, seguirão atentos às medidas necessárias.

Os polos de apoio presencial do Claretiano - Centro Universitário, no Brasil e no exterior, também ficarão fechados nesse período para atendimento.

Professores, tutores e outros agentes da área pedagógica continuarão com suas atividades por meio da Sala de Aula Virtual (SAV) - trabalhando normalmente de suas casas ou, quando necessário, das unidades.

Portanto, assim como comunicado anteriormente, as aulas, encontros e atividades presenciais dos cursos de pós-graduação, graduação (presencial, EaD e semipresencial) seguem acontecendo por meio da Sala de Aula Virtual. Os alunos de cursos EaD continuam tendo à disposição os mesmos recursos de sempre.

Lembramos que, para amenizar os prejuízos causados pela pandemia do novo coronavírus, o Ministério da Educação (MEC) autorizou a substituição de disciplinas presenciais por aulas que utilizem meios e tecnologias de informação e comunicação em cursos que estão em andamento.

A medida foi publicada na edição de 18 de março, do Diário Oficial da União (DOU). Solicitamos a todos que sigam as orientações de prevenção e cuidado com a saúde pessoal e coletiva. Pedimos também que continuem acompanhando os comunicados emitidos por nossos meios de comunicação oficiais.

Clique aqui para saber mais no Portal de Informações CORONAVÍRUS (Covid-19).