02/06/2020 - Rio Claro

Mesmo com o ensino remoto, os alunos de Publicidade e Propaganda não deixam de produzir conteúdo, principalmente, sobre o tema mais falado atualmente no Brasil e no mundo: coronavírus.

Em atividade para a disciplina de Gêneros Publicitários em Áudio e Vídeo, ministrada pelo professor Thiago Arnaldo, os alunos das agências Agência Partum, Agência Hertz e Agência Midas desenvolveram um vídeo sobre o isolamento social, com o desafio de realizar esse vídeo sem sair de casa, com os recursos que possuem e também sem a necessidade de se encontrarem, como equipes.

Durante as aulas, os alunos receberam embasamento teórico sobre formas de captação de imagens, enquadramentos e produção de cenas, explicou Thiago.

Os vídeos produzidos estão disponíveis no IGTV dos alunos, confira:

O objetivo é compreender o universo representativo das diferentes linguagens para a produção de vídeo para mídias sociais, contou Thiago. Os alunos estruturaram um briefing de criação para elaborar todas as etapas da produção.

Para o professor, o tema faz diferença pela busca de conteúdos que os alunos precisaram fazer para desenvolver a temática, além de apresentar formas de se lidar com o momento de ansiedade passado pelos alunos.

Alunos de Publicidade e Propaganda desenvolvem vídeos de conscientização sobre o Coronavírus.