Melhores alunos dos cursos de Engenharia do Claretiano recebem certificado de honra do CREA-SP

02/06/2020 - Rio Claro

No mês de abril, os egressos João Valentin Tonon, da Engenharia Elétrica e Lucas Martins Lima, da Engenharia Mecânica, foram homenageados pelo CREA - SP - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo com o certificado de Honra ao Mérito por terem se destacado em primeiro lugar em seus respectivos cursos durante o ano letivo de 2019.

Anualmente, o Prêmio CREA-SP de Formação Profissional homenageia os melhores alunos de cursos de graduação nas áreas de Engenharia, Agronomia, Geologia, entre outros e esse ano, foi a vez do Lucas e do João receberem a certificação.

De acordo com Moisés Vincenso, docente do curso de Engenharia Elétrica, João era um aluno exemplar em diversos aspectos. Confira o depoimento do professor na íntegra:

É sempre um prazer falar sobre o João. Nunca irei esquecê-lo, não somente pelo aluno que foi, mas também pela pessoa que é. O João sempre foi um aluno extremamente dedicado e comprometido, respeitador, parceiro e amigo de todos. Na minha opinião, a decisão de escolhê-lo como melhor aluno foi super acertada. Os motivos pelos quais eu faço essa afirmação são: O João sempre estudou muito e com frequência tirava notas acima da média da classe e, em alguns casos, as melhores notas. Na sala dele havia alunos com mais facilidade, mas que não se dedicavam e não demonstravam o potencial que tinham. Pelo que me lembro, em todo o curso, o João teve somente duas ausências. Sempre respeitou muito a nossa instituição, os professores e os coordenadores. Superou e muito os próprios limites.

Para Marcela Ferreira, docente do curso de Engenharia Mecânica, Lucas também foi um estudante marcante e dedicado ao que fazia:

O Lucas sempre foi um aluno muito dedicado. Em todos os semestres que lecionei em sua turma, ele sempre se destacou pelo comprometimento e interesse pelas aulas. Realizava todas as atividades propostas, esclarecia todas as dúvidas que surgiam e também apresentava uma certa facilidade em entender os assuntos estudados. Como professora das disciplinas de cálculo, sei que não eram disciplinas fáceis, pois exigiam dos alunos muita dedicação e treino, coisa que o Lucas tirava de letra. Ótimo aluno! Merecedor do título!

O Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro agradece o reconhecimento do CREA pelos alunos da instituição e parabeniza os egressos por seu exemplar desempenho durante os cinco anos da graduação.

= = = =