Claretiano é parceiro da Prefeitura de Rio Claro nas reformas de unidades básicas de saúde

08/06/2020 - Rio Claro

Desde o ano passado, algumas unidades básicas de saúde de Rio Claro estão em processo de reforma para melhor atender a população da cidade.

Ao todo, são 4 instituições: a UBS Mãe Preta e a UBS Bonsucesso, que já foram entregues e estão funcionando regularmente, e a UBS Terra Nova e a UBS Jardim Novo I que estão em fase final. Além da infraestrutura ampliada, a reforma possibilitou horário estendido à comunidade e uma área dedicada aos alunos do curso de Medicina do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro.

O projeto, em parceria com a Prefeitura Municipal de Rio Claro, é a contrapartida do curso de Medicina. Para Leandro Pauletti, Pró-Reitor Acadêmico, a renovação das unidades é de grande importância para o Claretiano e para Rio Claro.

São cruciais essas benfeitorias, principalmente, por permitir [através da parceria com o poder público] a construção e o fortalecimento dos cenários de práticas essenciais ao desenvolvimento do futuro médico, disse Leandro. Os reflexos dessas obras se expandem além do contexto educacional, pois permite num segundo nível, qualificar os ambientes, permitindo que os colaboradores atuem e entreguem trabalho de forma digna e humana.

Os espaços ampliados ficarão disponíveis para os alunos de Medicina e também de outros cursos da saúde do Claretiano, tais como Biomedicina, Educação Física, EstéticaNutrição e Psicologia.

A proposta é propiciar um espaço multidisciplinar, que estabeleça campo de atuação para várias áreas da saúde, contou Leandro. Além dos cursos já ofertados, estamos fortalecendo nosso portfólio e em breve, temos como objetivo a abertura de Fisioterapia e Enfermagem.

Confira a reportagem completa que a TV Claret realizou sobre a abertura da USF Mãe Preta clicando aqui.

= = = = = =