Professoras do Claretiano testam potente aparelho de descontaminação da Bioset

22/06/2020 - Rio Claro

A Bioset é uma empresa de desenvolvimento e fabricação de equipamentos eletrônicos para diversas áreas, entre elas, a Estética. Desde a abertura do curso de Estética - Bacharelado do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro, a empresa é parceira da instituição, sempre trazendo novidades para o aprendizado dos alunos.

Um novo produto da empresa, usado para a desinfecção de superfícies, tem ganhado espaço no mercado, principalmente por conta da pandemia de Covid-19. O equipamento elimina todos os tipos de microrganismos, inclusive nas embalagens de alimentos e outras superfícies que muitas vezes não recebem a atenção devida, algo que faz muita diferença nesse período de atenção ao coronavírus.

O equipamento foi trazido ao Claretiano de Rio Claro para testes em laboratório realizados pelas professoras Dr.ª Tamires dos Santos e Dr.ª Lívia Furquim de Castro.

Essa parceria entre instituição de ensino e empresa privada é bem comum nas universidades públicas brasileiras e no exterior, mas é pouco explorada nas particulares, explicou Tamires. A partir dessa parceria com a Bioset, o Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro abre portas para projetos futuros, trazendo oportunidades de iniciação científica para os nossos alunos por meio dessas pesquisas, contribuindo com a sociedade, gerando soluções aos problemas de saúde pública, finalizou.

Cicelina Campos é professora do curso de Estética e também coordenadora da área técnica da Bioset. Além de realizar a atividade representando a Bioset, Cicelina realiza as pesquisas junto às professoras Tamires e Lívia.

O Claretiano foi selecionado por ser uma instituição séria, respeitada e aberta a pesquisas, comentou.

De acordo com ela, existem outros projetos em andamento que em breve poderão incluir os alunos e outros professores, possibilitando mais aprendizado e desenvolvimento tecnológico para a instituição e para a sociedade rioclarense.

Confira abaixo a reportagem que a TV Claret fez sobre o equipamento: