Alunos do Baja integram grupo de desenvolvimento de veículo elétrico de competição

25/06/2020 - Rio Claro

Mesmo em meio aos transtornos trazidos para o dia a dia dos alunos, por conta da pandemia de Covid-19, também foram recebidas boas notícias: os alunos Bruno Deliberato, Bruno Rodrigues e Rodrigo Bertazzi do curso de Engenharia Mecânica do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro foram convidados a integrar a equipe de desenvolvimento de um veículo elétrico para uma nova categoria de competição automobilística.

O projeto, conduzido pelo Engenheiro Jean Horcaio, engenheiro de dinâmica veicular da Ford Motor Company, conta com os melhores engenheiros da indústria automobilística e profissionais que atuam na Stock Car e em outras categorias do Motosports do Brasil e do mundo.

O projeto é dividido nas áreas de Powertrain, Freios, Suspensão e Direção e Aerodinâmica e Elétrica de Baixa Voltagem, atividades que os alunos desenvolvem, principalmente, durante a preparação e competição Baja SAE Brasil.

Os estudantes foram convidados a partir da indicação do professor Eng. Marcel Izzi e são os únicos ainda não graduados e que não atuam na indústria automobilística que participam do grupo seleto.

Esta oportunidade coloca os estudantes lado a lado com os melhores profissionais do mercado, em contato com os principais engenheiros de grandes empresas e os estimula a seguirem estudando, explica Marcel. Sem o projeto Baja Clarengex, nada disso seria possível! O investimento que o Claretiano fez nesse projeto ao longo dos últimos anos permitiu formar alunos que se destacam no meio e que, em breve, terão suas “digitais” na mais nova categoria de esporte a motor, finalizou.