Alunos de Administração e Ciências Contábeis desenvolvem artigos de material reciclável para falar sobre empoderamento

03/07/2020 - Rio Claro

Durante a aula de Sociologia, a Prof.ª Dr.ª Adriana Carvalho desenvolveu um tema importante com os alunos de primeiros e oitavos semestres dos cursos de Administração e Ciências Contábeis: o empoderamento de pessoas que trabalham na reciclagem de lixo.

A princípio, os estudantes foram estimulados a pensar a respeito desse trabalho que muitas pessoas realizam e na vulnerabilidade, renda e empreendedorismo ligados ao trabalho.

A partir dessa reflexão, os estudantes precisaram criar estratégias de renda com aquilo que recolhessem e para a surpresa da professora, os estudantes criaram, de fato, os objetos pensados com o que tinham em casa.

Os alunos apresentaram itens de escritório, como porta-lápis, brinquedos, com uma mesa improvisada de pebolim, vasos adaptados de pet e até bijuterias.

A ação voluntária dos alunos mostra que eles estão realmente motivados com a disciplina e comprometidos com ela, disse Adriana. Além disso, mostra que entenderam a proposta da atividade e como é fundamental que as empresas, além dos governos, apoiem grupos em vulnerabilidade e risco social. A ação dos alunos indica que estão alinhados à sustentabilidade ambiental, pois criaram tudo com recicláveis.

= = = = = = =