Professor Pablo dá palestra sobre Computação na Educação Básica

16/07/2020 - Rio Claro

Na noite de ontem, 15, o Prof. Me. Pablo Gonçalves, professor de Informática do Claretiano - Colégio, transmitiu a palestra Computação na Educação Básica: abordagens e possibilidades.

O evento foi realizado pelo Claretiano TV e você pode assistir a palestra clicando aqui.

A atividade tratou sobre o uso da computação na educação básica, alinhada à Nova Base Nacional comum Curricular, a BNCC. O professor também abordou o uso da tecnologia nas escolas, principalmente neste período de pandemia de Covid-19, no qual a educação está totalmente digital.

Participaram professores do Claretiano - Colégio, além de alunos do curso de Pedagogia do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro.

O digital deve fazer parte da rotina diária dos alunos e entrar na sala de aula como o lápis e papel, disse Pablo.