Alunos de Nutrição inovam para apresentar trabalhos sobre Metabolismo

17/07/2020 - Rio Claro

As aulas remotas são desafiadoras, por isso, os professores estão trabalhando em potência máxima para inovar e deixar as atividades em sala o mais dinâmicas possível.

Nesse novo modelo, a Prof.ª Dr.ª Olívia Zordão, durante a disciplina de Metabolismo dos Nutrientes, desafiou os alunos do 3º semestre de Nutrição a apresentarem, de uma forma lúdica e ativa, o que foi desenvolvido durante a disciplina neste semestre.

De acordo com Olívia, a disciplina de Metabolismo dos Nutrientes é base para outras disciplinas mais específicas, principalmente dentro da área clínica de atuação do nutricionista e conversa intimamente com a disciplina básica de Bioquímica, desenvolvida no 2º semestre.

Essa é uma das disciplinas mais difíceis do curso, pois são muitas vias, nomes etc., disse Olívia. Mas a turma me surpreendeu! Mesmo em um período remoto, novidade para todos, ela se mostrou disposta e esforçada e o resultado foi ótimo!, finalizou.

Uma das turmas, criou um vídeo entitulado Jornal Nutricional, fazendo analogia ao Jornal Nacional, da Rede Globo. Assista ao vídeo clicando aqui.

De acordo com a aluna Izabelly, integrante do grupo, a ideia surgiu no grupo de WhatsApp e o conteúdo foi saindo por cada um.

O Jair, integrante também, tem mais facilidade com programas de edição e editou para nós, disse Iza. Nossa intenção foi sair da mesmice, dos slides, da apresentação, por isso pensamos nesse formato de jornal e deu certo.

Confira todos os vídeos dos estudantes nas imagens abaixo.