Alunos e egressos participam da Semana Acadêmica de Gastronomia do Claretiano

28/07/2020 - Rio Claro

Na última semana, alunos de Gastronomia de todo o Brasil puderam degustar a Semana Acadêmica de Gastronomia do Claretiano.

As atividades foram gratuitas, on-line e contaram com a participação de grandes profissionais. Entre os temas, estão o retorno da Europa pós-pandemia, novas perspectivas profissionais, tecnologia de alimentos, PANC (plantas alimentícias não convencionais), culinária indígena, além de gastronomia vegetariana, um tema tendência nos dias atuais.

O evento foi organizado pela coordenação do curso do Claretiano - Centro Universitário de Batatais e alunos de todos os cursos de Gastronomia, além de interessados na área, puderam participar.

O objetivo da atividade foi levar conhecimento sobre a Gastronomia, a cultura, a qualidade de vida, além de uma forma de geração de renda.

Para a egressa Rita Souza, formada em 2019, a palestra A Europa e o Retorno da Restauração Pós-pandemia, com o coordenador do curso, Prof. Márcio.

Em palestra, Márcio conversou com o Prof. Carlos Costa sobre o impacto que a pandemia causou no setor gastronômico, tendo em vista que o setor do turismo foi muito afetado e a gastronomia está diretamente ligada a ele, disse Rita. Como ex-aluna, acho que o tipo de evento on-line possibilita conhecimento mesmo em tempos de distanciamento social. As palestras vieram para dar um ânimo para nós, alunos que acabaram de se formar, e estão iniciando a carreira nesse cenário de pandemia.

Rita acredita que o modelo on-line seja tendência e espera poder participar de mais atividades assim, tendo em vista a vida ocupada e a praticidade que atividades remotas proporcionam.

Se você perdeu a Semana Acadêmica de Gastronomia, aproveite, as palestras ainda estão disponíveis no Portal da Extensão, clique aqui para acessar.

= =