Alunos de Nutrição desenvolvem produtos em aula de Tecnologia e Rotulagem de Alimentos

28/07/2020 - Rio Claro

Um dos desafios da aula de Tecnologia e Rotulagem de Alimentos, do curso de Nutrição, é o desenvolvimento de um produto inédito ou com uma proposta inédita no mercado de alimentos, de acordo com a docente do curso, Prof.ª Dr.ª Olívia Zordão.

Os alunos elaboram uma proposta com público-alvo, benefícios, diferenciais, lista de ingredientes, preço e proposta e desenvolvimento da embalagem, explicou Olívia.

Durante as atividades ainda presenciais, no início do ano, os alunos puderam realizar testes das propostas nos laboratórios da instituição, para entender a viabilidade dos produtos sugeridos e os aspectos do lançamento do suposto produto.

Depois disso, remotamente, os alunos reinventaram os produtos propostos inicialmente e realizaram a apresentações deles durante a aula, contou Olívia.

Adrieli, aluna do curso, contou que a atividade remota foi muito desafiadora, principalmente por ser um trabalho em equipe, mas foi possível aprender durante todo o processo.

Nosso produto, o brownie magno, é voltado para qualquer tipo de consumidor, dentro de uma dieta ou não, explicou Adrieli. Ele tem baixo valor calórico e os ingredientes inseridos nele possuem benefícios para o corpo, sendo uma sobremesa funcional, que ainda tira a vontade de doce.

Outro produto que foi destaque é a Nutrifiber, uma bala macia pensada para os idosos: ela é feita de resíduo de sucos e gelatina (ou Ágar-ágar) e foi proposta na versão vegana e comum.

= = = = = = = = = = = = = = =