Professor do curso de Direito, Artur Arantes, participa do programa Gente Interessante

28/07/2020 - Rio Claro

No último dia 20 de julho, o Prof. Artur Cristiano Arantes, do Curso de Direito do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro, participou do programa Gente Interessante, exibido pela TV Rio Preto.

O programa

Semanalmente, o Gente Interessante apresenta temas de saúde, educação, economia, beleza entre outros assuntos, com a colaboração de profissionais das diversas áreas de conhecimento. Saiba mais na página do Facebook do programa, clicando aqui.

A entrevista

Artur é Advogado e Cirurgião Dentista e foi ao programa falar sobre danos morais e responsabilidade civil na Odontologia, nos dias atuais. Também falou sobre sua atuação como professor, colaborador do Claretiano e consultor sobre responsabilidade civil na Odontologia

Hoje já não atuo diretamente como advogado, mas presto consultoria aos colegas odontologistas, disse o professor. O que eu mais gosto de fazer é estar no palco em frente aos meus alunos.

Com dados sobre situações críticas de erros na área médica e odontológica, Artur conversou com os apresentadores sobre a importância de uma formação sólida, principalmente por se tratarem de áreas voltadas a saúde, pois são áreas que tratam de vidas.

Foi muito gratificante participar do programa e rever meu colega de faculdade Dr. Elias Naim Kassis, disse Artur. Além disso, pude divulgar meu livro "Responsabilidade Civil do Cirurgião Dentista", tema de palestras que realizo para colegas dentistas e alunos de odontologia