Alunos de Engenharia desenvolvem aplicativos para dispositivos móveis

30/07/2020 - Rio Claro

A era digital está aqui e com a situação atual é notada a necessidade constante de mecanismos digitais para solucionar problemas de todos os tipos.

Pensando na necessidade que as diversas áreas precisam se adaptar com aplicativos e meios digitais, durante a aula de Laboratório de Programação, o Prof. Pablo Gonçalves realizou com os alunos de Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica, a produção de aplicativos para dispositivos móveis.

A atividade buscou trabalhar os fundamentos da programação de computadores em um ambiente diferente de onde os alunos estão acostumados a trabalhar, disse Pablo. Dessa forma, eles puderam aplicar os conhecimentos obtidos nessa disciplina em outras plataformas e desenvolveram desde a criação do projeto, até a produção do software.

Entre os diversos trabalhos, foram desenvolvidos aplicativos de cálculo da área de Engenharia Mecânica ou Elétrica e até aplicativo para lembrar do uso constante do álcool em gel.

= = = = =