Grupo de estudos de Programação e Robótica de alunos de Engenharia se mantém ativo durante a pandemia

30/07/2020 - Rio Claro

No Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro, existem equipes extracurriculares de diversas áreas de conhecimento e um deles é o Grupo de Estudos de Programação e Robótica, para alunos de Engenharia, liderado pelo Prof. Pablo Gonçalves.

Mesmo com o distanciamento, os estudos não pararam e na última semana o grupo realizou uma reunião sobre a elaboração de um novo projeto o grupo, um carro robô.

No grupo, os alunos estudam os elementos da estrutura de um carro robô, seus componentes eletrônicos e sua programação, explicou Pablo. Ano passado, foram montados 3 carros robôs para a semana dos cursos de Engenharia.

Neste ano, a proposta é elaborar um projeto conceitual de um carro empilhadeira, em escala reduzida, para a movimentação de materiais em um armazém e posteriormente, o carro será produzido.

Se você é aluno de Engenharia do Claretiano e ainda não faz parte do grupo, participe! Inscreva-se enviando um e-mail para pablogoncalves@claretiano.edu.br.