Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Coordenadora de Nutrição participa da 22ª Semana do Aleitamento Materno de Rio Claro

12/08/2020 - Rio Claro

Agosto dourado é a campanha de incentivo à amamentação, que já acontece há 20 anos por todo o mundo. O aleitamento materno é importante para qualquer criança e a recomendação mundial é de que ele aconteça exclusivamente até os 6 meses e em conjunto com outros alimentos até 2 anos ou mais.

Pensando no tema, de 1 a 7 de agosto estão ocorrendo atividades na cidade de Rio Claro desenvolveu vídeos com diversos profissionais para falar sobre o tema, entre eles, a Prof.ª Dr.ª Mônica do Carmo, coordenadora do curso de Nutrição do Claretiano - Centro Universitário.

O tema, Promovendo o Aleitamento Materno - Reflexões Holísticas abordou a importância do aleitamento materno e a nutrição da lactante, o desmame precoce, as dificuldades das mães durante o aleitamento, as promoções do aleitamento na atenção básica, entre outros. Você pode assistir ao vídeo completo clicando aqui.

Além dos vídeos, está disponível no site da Semana a Exposição On-line: A Arte de Amamentar, Relatos da Amamentação e atividades para as crianças. O evento é realizado pela Fundação/Secretaria Municipal de Saúde e pela Prefeitura Municipal de Rio Claro, na SES - Seção de Educação em Saúde, Treinamento e Desenvolvimento, que atua com Educação Permanente em Saúde na cidade.

Para Mônica, o evento foi muito importante para a comunidade rioclarense.

A Semana do Aleitamento Materno promovida pela Prefeitura de Rio Claro vêm a esclarecer e atualizar aos profissionais da área da saúde, e também a população em geral sobre a importância do Aleitamento Materno, enfatizando que essa ação representa não apenas saúde ao lactente, mas também um ato de carinho entre mãe e filho, disse a palestrante. Mais do que nunca, diante do cenário que estamos vivendo, notamos que a saúde é nosso maior bem pessoal passado entre gerações.

Saiba mais sobre a 22ª Semana do Aleitamento Materno clicando aqui.

Prof.ª Dr.ª Mônica, coordenadora do curso de Nutrição.