Professora realiza intervalo cultural on-line para aproximar aluno durante a pandemia

10/09/2020 - Rio Claro

Ensino remoto não precisa ser sinônimo de desânimo ou falta de atenção. Ensino remoto também é inovação.

Pensando nisso, todas as terças-feiras, durante a aula de Administração, os alunos realizam o intervalo cultural. Nele, os alunos dos 1º e 2º semestres de Administração e Engenharia Mecânica realizam apresentações culturais no intervalo entre as aulas. A ideia foi da Prof.ª Viviana Gianini.

Por conta da pandemia, percebi que a interação social entre os alunos diminuiu, principalmente para os alunos ingressantes, comentou Viviana. Nesses intervalos, os alunos podem cantar, conversar, recitar poemas, enfim, compartilhar seus talentos com os colegas.

De acordo com Viviana, os alunos gostaram da iniciativa e estão engajados com as próximas apresentações. O intuito é manter até o final do semestre.

Com essa ação estamos promovendo cultura e educação em um mesmo canal, seguindo as diretrizes e Missão do Claretiano.

= =