Pela primeira vez, Claretiano de Rio Claro realiza cerimônia de colação de grau on-line

11/09/2020 - Rio Claro

Na noite de ontem, 10 de setembro, os formandos de 2020 receberam uma cerimônia de colação de grau virtual, que possibilitou aos concluintes e seus familiares celebrarem o momento que, por conta da pandemia, não pode ser realizado presencialmente.

O evento contou com a participação e apresentação do Pró-Reitor Acadêmico do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro, Prof. Me. Leandro Pauletti; com o diácono Angelo Zadra, que também é patrono dos cursos de graduação; com a cantora Suelen Ka, que abrilhantou a noite com a sua voz; e com os alunos David Simões (juramentista), Felipe Machado (símbolo) e Denise Zancheta (oradora), que representaram seus colegas durante a cerimônia.

Lembrando que todos os procedimentos foram realizados respeitando o protocolo de segurança, tanto dos participantes, quanto da equipe organizadora.

Parabenizamos, portanto, os alunos de AdministraçãoCiências Contábeis, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Comércio ExteriorGestão de Recursos HumanosGestão FinanceiraLogísticaDireitoNutriçãoPedagogiaEducação Física - Bacharelado, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Estética.

A cerimônia contou com momentos tradicionais da colação, como o juramento do aluno, a atribuição do grau para o aluno símbolo, a palavra do patrono dos cursos etc. Também contou com momentos de descontração e homenagem, para que o momento fosse leve e convidativo.

Para finalizar o momento, Leandro falou sobre as inseguranças causadas pela pandemia, principalmente para quem acaba de ingressar no mercado de trabalho, contudo, lembrando da importância de se adquirir conhecimento.

O conhecimento nunca acaba e ele é o único bem que vocês carregam, estejam onde estiverem, disse Leandro.

Além disso, Leandro apresentou as opções de continuidade que os alunos podem ter no relacionamento com o Claretiano. O Sempre Claretiano, um site com depoimentos e histórias dos ex-alunos da instituição; o Claretiano - Centro de Carreira, o portal de oportunidades e relacionamento relacionados ao mercado de trabalho (que está disponível para alunos e para egressos) e claro, as opções de pós-graduação do Claretiano, que em breve terá nova campanha para 2021.

Esse evento foi possível graças a colaboração de diversos setores da instituição e da TV Claret, sempre parceira dos eventos do Claretiano de Rio Claro.

= = = = =