Engenheira e profissional de qualidade fala sobre o tema para alunos de Administração

11/09/2020 - Rio Claro

Na noite de ontem, 10 de setembro, os alunos de 8º semestre de Administração receberam a engenheira e profissional de qualidade, Thais Bryan. O intuito da atividade foi partilhar conhecimentos sobre a temática de qualidade, a sua importância para o mercado e para o posicionamento da empresa.

Thais atua na indústria têxtil desde 1995. É formada pelo Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana "Padre Sabóia de Medeiros" - FEI, com pós-graduação em Gestão pela Qualidade e Produtividade, pela Fundação Getúlio Vargas e Master in Business Innovation - MBI em Indústria Avançada - Confecção 4.0.

Tem experiência no setor de qualidade de produto há mais de 25 anos e atualmente trabalha como Gerente Geral de Qualidade e Processo na empresa Vicunha Têxtil, uma das maiores indústrias têxteis do mundo e líder em diversos segmentos.

A palestrante começou o encontro apresentando informações sobre a Vicunha, empresa que possui unidades no Ceará, Rio Grande do Norte, Equador e Argentina e escritórios comerciais e centros de distribuição em São Paulo e distribuídos em países da América Latina, Europa e Ásia. A empresa possui market share de 40% da produção brasileiro de Índigo e é uma das maiores produtoras mundiais.

Thais também falou sobre o dia a dia de trabalho na empresa, os setores, as proporções das fábricas e claro, a administração de tudo. A engenheira comentou sobre a importância da motivação dentro da empresa, para que tanto os gestores e funcionários, quanto os clientes, estejam satisfeitos. Também, disse sobre a necessidade da responsabilidade com a sustentabilidade, por ser uma grande fabricante de produtos.

A nossa grande satisfação é dizer que nós fazíamos sustentabilidade, muito antes de ela virar moda, disse Thais. Nós sempre tivemos ações relacionadas ao tema, como reaproveitamento de fibra de algodão, queima de biomassa, entre outras.

Mesmo nesse momento de pandemia, é importante que os alunos continuem tendo contato com bons profissionais.

O bate-papo foi realizado durante a aula da Prof.ª Dr.ª Cinthia Urbano, em parceria com o coordenador dos cursos de Gestão, Prof. Me. Danylo Armelin.