Alunos de Administração, Contábeis e Design Gráfico recebem HRBP da Mercedes-Benz para bate-papo

17/09/2020 - Rio Claro

Na noite de ontem, 16 de setembro, os alunos dos cursos de AdministraçãoCiências ContábeisDesign Gráfico receberam a HRBP da Mercedes-Benz, Lígia Cassiavillani.

Lígia é formada em Psicologia pela Universidade Metodista de São Paulo, é Professional & Self Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching e tem pós-graduação em Gestão Empresarial, também pela Metodista.

Há mais de 6 anos, atua como recrutadora de talentos e consultora de recursos humanos na Mercedes-Benz em Iracemápolis e durante a noite de quarta-feira, à convite da Prof.ª Dr.ª Cínthia Urbano e do coordenador, Prof. Me. Danylo Armelin, Lígia falou sobre suas experiências e conhecimentos.

Recebida pelo coordenador Danylo e pelo Pró-Reitor Acadêmico do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro, Prof. Me. Leandro Pauletti, Lígia iniciou a atividade fazendo uma pergunta importante aos alunos: durante a pandemia, você teve algum desses sintomas? (Sentimento de culpa, perda de interesse, fadiga, inquietação, falta de concentração, insônia e outros).

Também, questionou aos participantes os pontos negativos e positivos da pandemia e com essas respostas, a palestrante introduziu a provocação do autoconhecimento. Pra gente se conhecer é importante fazer esse tipo de observação interna e externa, disse Lígia.

Muitas vezes, estamos presos nas redes sociais e outras atividades, que impossibilitam essa autorreflexão, algo que a pandemia possibilitou para muitas pessoas.

Contextualizando os alunos sobre o tema,Lígia apresentou etapas para que haja desenvolvimento da autoestima, aspecto que foi afetado também durante a pandemia. Para alcançá-la, é preciso autoconhecimento, autodesenvolvimento e autoaceitação.

Ligia aproveitou a interação dos alunos e aplicou testes para que os estudantes conheçam mais os seus perfis. As informações a respeito desses perfis colaboram para que os jovens saibam exatamente o que fortalecer para melhorar. Lembrando que a melhora atinge todos os elementos da vida (profissional, pessoal, social, familiar etc.).

Lígia focou em conhecimentos que podem ajudar os alunos futuramente no mercado de trabalho, tendo em vista seu trabalho realizado na Mercedes como recrutadora de talentos. Com testes, avaliações e orientações sobre competências e habilidades, a psicóloga posicionou os estudantes que acabaram de ingressar no ensino superior, dando mais segurança e direção para esses futuros profissionais.

Saiba mais sobre a palestrante no Instagram, no Facebook, no Youtube ou no LinkedIn

Lígia Cassiavillani, psicóloga e recrutadora de talentos da Mercedes-Benz.