Diretor de Gestão de Qualidade da Unilever realiza bate-papo com alunos de Administração

25/09/2020 - Rio Claro

Apesar da pandemia do novo coronavírus ter assolado o mundo desde março, a tecnologia e os novos processos, que antes levavam muito tempo para serem implementados, passaram a ser uma exigência para as empresas, até por questão de sobrevivência e posicionamento.

A quarta revolução industrial, que antes parecia distante, agora é realidade. E o atendimento ao consumidor, cada dia mais exigente, agora é vertical e exige mais competência das marcas no relacionamento.

Assim, a qualidade 4.0 tornou-se uma ferramenta e uma necessidade de mercado. E foi pensando nisso que a Prof.ª Dr.ª Cinthia Rubio Urbano da Silva e a coordenação dos cursos de Gestão, Prof. Me. Danylo Augusto Armelin, convidaram Fábio Pollice, Diretor de Gestão e Qualidade da Unilever, para um bate-papo com os alunos do oitavo semestre de Administração do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro.

Fábio é engenheiro eletricista formado pela Unicamp, Master of Science - Operations Management pela USP e doutorando em engenharia, também pela Unicamp. Trabalha há 24 anos na Unilever, onde atualmente é Diretor de Gestão de Qualidade.

O encontro aconteceu na noite de ontem, 24 de setembro, e em reunião, os participantes dialogaram sobre qualidade de negócios e administração de fornecedores e consumidores, o conhecido E2E (end to end), com exemplos da dinâmica do dia a dia. O palestrante pôde proporcionar aos alunos um conhecimento de estrutura de gestão de qualidade da gigante Unilever, um modelo único e desenhado para a América Latina, mostrando como a empresa saiu de um controle de qualidade para um "business quality''.

O aluno Lucas de Castro elogiou a palestra e encontros como este. “Esses momentos, com pessoas desse nível, só nos encoraja a enfrentar esse mar de desafios que teremos pela frente, e crer que podemos chegar a lugares antes inacreditáveis, a noite foi inesquecível, só tenho a agradecer”.

Fábio Pollice, Diretor de Gestão de Qualidade da Unilever.