Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Alunos de Comércio Exterior recebem jornalista e publicitário para falar sobre mercado de comunicação nos tempos de pandemia

25/09/2020 - Rio Claro

Na noite de ontem, 24 de setembro, os alunos de Comércio Exterior do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro receberam o jornalista e publicitário, Leo Belquiman, à convite da Prof.ª Dr.ª Maria Carolina Vitti e do coordenador dos cursos de Gestão, Prof. Me. Danylo Augusto Armelin, para um bate-papo sobre o mercado de comunicação em tempos de pandemia.

Leo atua no mercado de comunicação desde 2008, especialmente em agências de publicidade (desde 2013) e hoje é líder do time de Conteúdo da Oliver Latin America para a Intuit, empresa norte-americana de desenvolvimento de software e de gestão contábil e financeira.

Formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba – Unimep, em 2012, seu caminho cruzou com o Marketing e a Publicidade antes mesmo de finalizar a graduação, quando atuou na área de Comunicação do Pecege – ESALQ/USP. Também trabalhou em agências de publicidade com grandes marcas, como Citroën, Ambev, Pepsi, GOL Linhas Aéreas e teve passagem por grandes grupos como Havas Group e AlmapBBDO.

Leo também leciona, desde 2016, na Lemonade School, uma escola de negócios focada em treinamentos de Marketing de curta duração para profissionais autônomos e equipes corporativas, nas disciplinas de Planejamento e Gestão de Conteúdo para Mídias Sociais, Tendências de Mercado para Comunicação e Social Listening e Social Care para Marcas.

Em palestra, Leo contou sobre sua experiência nesses setores e falou da importância do posicionamento de especialista de quem tem formação. Isso faz a diferença na hora de conversar com o cliente. Leo falou também sobre o trabalho em equipe, que possibilita um aprendizado interdisciplinar, além da entrega de muito resultado. Isso tanto para o mercado de trabalho, quanto na vida acadêmica, como professor.

Leo Belquiman, publicitário e jornalista.