Colaboradores do Claretiano participam de Oficina de Excel com Prof. Pablo

29/09/2020 - Rio Claro

Nos dias 18 e 25 de setembro colaboradores do Claretiano Centro Universitário de Rio Claro participaram de uma oficina no Microsoft Excel, planilha eletrônica para gerenciamento de informações.

Foram abordadas algumas técnicas básicas para uso da ferramenta, , mas atenção especial foi dada a uma técnica de elaboração de relatório conhecida como Dashboard. O professor Pablo Gonçalves responsável pela oficina comentou sobre a atividade realizada:

No início de 2020, a pró-reitoria acadêmica elegeu uma palavra que seria utilizada para nortear as ações da instituição. É a sustentabilidade, que foi o motivador da atividade aqui realizada. A partir da minha experiência na criação de dashboards do Excel para apresentação de dados na CPA - Comissão Própria de Avaliação, surgiu a ideia de divulgar esta técnica a outros colaboradores, para que eles possam ampliar seus conhecimentos, suas possibilidades e criar uma estrutura de gerenciamento de informação mais fácil de ser elaborada e que possa ser utilizada pelos gestores para tomada de decisão. Com isso pretendemos elevar a qualidade do trabalho realizado pelos colaboradores.

= = = = = =