Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Valter Koppe, ex-auditor fiscal, conversa com alunos de Ciências Contábeis sobre Imposto de Renda

30/09/2020 - Rio Claro

No dia 29 de setembro, os alunos do curso de Ciências Contábeis do Claretiano – Centro Universitário de Rio Claro receberam o prof. Valter Koppe, consultor e palestrante, que ministrou a palestra Imposto de Renda da Pessoa Física e Justiça Social.

A palestra foi on-line e foi iniciada pelo Pró-Reitor Acadêmico do Claretiano de Rio Claro, Prof. Me. Leandro Pauletti e pelo Coordenador dos cursos de Gestão, Prof. Me. Danylo Armelin, responsável pelo convite ao Prof. Valter. 

Valter Koppe possui 25 anos de experiência com Imposto de Renda de Pessoa Física, atuou no plantão fiscal presencial a contribuintes, na supervisão do Imposto de Renda em Limeira e para o Estado de São Paulo, e na assistência à comunicação da Delegacia da Receita Federal de Limeira. Participou, também, da equipe de testes e elaboração dos programas e aplicativos do IRPF de 1997 a 2019 e do caderno de perguntas e respostas do IRPF “Perguntão”.

Hoje, prof. Valter atua como instrutor e palestrante técnico sobre os temas do Imposto de Renda de Pessoa Física para escritórios e profissionais de contabilidade, faculdades, entidades e para o público em geral. É idealizador e fundador do serviço de treinamento, consultoria e assessoria “Doutor Imposto de Renda”.

Em palestra, Valter falou sobre esse assunto que causa muita insegurança nos brasileiros, o imposto de renda. Esse tema fará parte da vida dos estudantes de Contábeis no futuro e é essencial que os estudantes adquiram conhecimento com quem entende sobre o assunto.

Valter falou sobre os processos que envolvem o imposto de renda, as legalidades e ilegalidades relacionadas e principalmente o avanço que a tributação possui no que se trata de tecnologia. De acordo com o palestrante, o Brasil foi o primeiro país do mundo que utilizou a tecnologia para a entrega de declarações.

Para o Coordenador Danylo, o tema foi de grande importância para os alunos e para a sociedade.

Ter a oportunidade de participar de um bate-papo com um profissional desse nível possibilita não apenas a troca de conhecimento sobre o assunto junto aos alunos de Ciências Contábeis e networking, mas também a compreensão de quais os pontos-chave sobre assunto, os novos rumos e as referências para consulta e estudos. Além disso, permite trazer às universidades a discussão de temas atuais junto a profissionais de mercado, disse o professor.

Mais de 280 pessoas participaram do evento e fizeram perguntas ao especialista. Isso e muito mais você confere no Claretiano TV clicando aqui.

Valter Koppe, consultor e palestrante.