Alunos vestem azul para celebrar datas comemorativas do Setembro Azul

30/09/2020 - Rio Claro

Setembro acaba hoje, mas nem por isso acaba a importância da celebração Setembro Azul, que comemora três datas especiais à população surda:

• 23/09 - Dia Internacional da Língua de Sinais
  • 26/09 - Dia Nacional das Pessoas com Surdez
  • 30/09 - Dia Internacional das Pessoas com Surdez

Setembro é simbolizado pela cor azul, unindo a comunidade surda dos mais diversos países do mundo, pois essas pessoas sempre tiveram esperança de que a Língua de Sinais fosse reconhecida como Língua Materna.

Pensando nessa importância, os alunos dos cursos de Administração, Comércio Exterior, Gestão Financeira, Logística, Recursos Humanos e também Pedagogia, que possuem disciplinas relacionadas ao tema, ministradas pela Prof.ª Me. Cristiane Regina Tozzo, vestiram azul durante a última aula, mesmo remotamente, confirmando seu apoio à data.

Minha gratidão aos meus alunos e coordenador dos cursos de Gestão, Danylo Armelin, que com alegria, carisma e confiança celebraram comigo o Setembro Azul. Também ao coordenador do curso de Pedagogia, Prof. Manoel Fernandes e ao Prof. Alexandre Cruz que sempre acreditaram que essa disciplina contribui com a formação acadêmica dos estudantes.