Alunos de Nutrição recebem nutricionista do Ministério da Saúde durante aula de Nutrição Social

05/10/2020 - Rio Claro

Na última quarta-feira, 30 de setembro, os alunos do 4º semestre de Nutrição e a Prof.ª Reila Conduta, receberam a nutricionista Olivia Lucena de Medeiros, atual coordenadora de Prevenção de Doenças Crônicas e Controle do Tabagismo do Ministério da Saúde.

Durante a aula de Nutrição Social, a profissional falou sobre sua trajetória em saúde pública, atenção básica e na implantação de programas federais e políticas públicas envolvendo a atenção básica, a saúde e a alimentação.

A palestrante também falou sobre a Política Nacional de Alimentação e Nutrição, assunto que foi tema na disciplina. De acordo com a Prof.ª Reila, o momento foi proveitoso principalmente pelo nível de importância dessa profissional no mercado de trabalho.

Participações como essas enriquecem o conhecimento, disse Reila. Olivia é altamente capacitada na área da saúde pública e participa ativamente da elaboração e implantação de políticas públicas na área de alimentação e saúde. Foi uma oportunidade única.

É um lado positivo das atividades poder disponibilizar aos alunos o contato com profissionais de vários ramos e localidades, estreitando a relação e o networking e possibilitando o conhecimento de áreas que muitas vezes não são cogitadas pelos estudantes.