Alunos de Direito realizam audiência simulada on-line

07/10/2020 - Rio Claro

Mais uma vez, os professores e alunos do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro precisaram inovar no que diz respeito a experiência durante a graduação.

Os alunos de Direito realizaram uma simulação de audiência, com um interrogatório do réu e a prolação de uma sentença condenatória.

Nessa atividade, os estudantes de 9º e 10º semestres se colocaram nos diversos papeis envolvidos, como réu, juiz, promotor e defensor para que tenham uma visão geral, além da experiência do momento.Tudo isso, utilizando um processo real disponibilizados pela Prof. Yádia, responsável pela disciplina de Prática Jurídica.

Para que os alunos não sofram prejuízo no desenvolvimento acadêmico e de aprendizagem por conta da pandemia, as atividades práticas foram adaptadas ao meio virtual, nos mesmos moldes que o Poder Judiciário vem desenvolvendo nesse momento, explicou Yádia.