Curso de Publicidade é finalista na Expocom Sudeste 2020

08/10/2020 - Rio Claro

Os alunos do curso de Publicidade e Propaganda do Claretiano – Centro Universitário de Rio Claro classificaram dois trabalhos para a Expocom Sudeste 2020. Os trabalhos são finalistas nas modalidades Campanha Publicitária e Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda.

O Congresso Regional Sudeste da Intercom, que aconteceria em maio deste ano na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, campus Poços de Caldas, foi adiado em virtude da pandemia de Corona Vírus. Os eventos regionais estão acontecendo agora, de forma remonta.

Assim, além de produzir o relatório dos produtos inscritos em cada modalidade, os alunos estão gravando vídeos de apresentação e submetendo no sistema da Intercom para que os participantes possam acompanhar.

Os trabalhos do Claretiano foram realizados pela agência experimental SuperNova no ano de 2019 e orientados pelos professores Fábio Dias, Karla Amaral, João Carlos Picolin, Samia Dias e Thiago Arnaldo. Fazem parte da agência experimental os alunos Beatriz Caroline da Silva Calipo, Fressange Karelley Souza, Jordy Alison Pinheiro Seneme, Raphael de Oliveira Canova e Tayna Caldeia dos Santos.

A divulgação dos trabalhos vencedores do Sudeste acontecerá no dia 16 de outubro, durante uma live organizada pela Intercom. Os trabalhos vencedores representarão a região Sudeste no evento nacional, que acontecerá em dezembro. Inicialmente marcado para acontecer em setembro deste ano na Universidade Federal da Bahia, o Congresso Nacional da Intercom será realizado entre os dias primeiro e dez de dezembro totalmente on-line.

Os alunos defenderam o projeto experimental em dezembro do ano passado.