Nova composição do Conselho Municipal de Saúde de Rio Claro passa a contar com membro titular do Claretiano

14/10/2020 - Rio Claro

Eleição aconteceu no final do mês de setembro e contou com dois representantes de Instituições de ensino do município concorrendo ao pleito.

A nova composição do Conselho Municipal de Saúde de Rio Claro, biênio 2020-2022, tomou posse hoje, dia 09, no auditório do Núcleo de Administração Municipal, NAM. O Claretiano Centro Universitário de Rio Claro passa a fazer parte do órgão como titular nas discussões em torno da fiscalização e acompanhamento da gestão dos recursos na área da saúde com direito a voto.

Para participar do pleito, a instituição de ensino indicou o Coordenador Geral de Estágios, Enderson Carvalho, que participou da eleição pela primeira vez. O eleito concorreu com um representante da UNESP de Rio Claro, que era, até então, o titular da vaga e que para o próximo biênio será suplente na cadeira destinada às instituições formadoras de ensino superior do município.

A composição do Conselho como membro titular, vem de frente com os anseios do Claretiano de se tornar uma referência na oferta de cursos superiores na área da saúde, hoje o maior Centro Universitário de nossa cidade e com maior oferta de cursos nessa área. Para o próximo ano, a instituição passar a oferecer no Vestibular a oferta da Graduação em Medicina Veterinária, inédito no município.

De acordo com Enderson, o trabalho do Conselho Municipal de Saúde é de extrema importância para todas as instituições de ensino e também para o bom andamento de todo o sistema de saúde.

O conselho trabalha muito próximo com a Secretaria de Saúde, é um pilar importante na sua atuação diária na oferta de serviços de qualidade para a população. Além disso, o Claretiano tem um trabalho muito próximo desta secretaria no que diz respeito à oferta de campo de prática para os nossos alunos. Sendo assim, poderemos ter uma sinergia ainda maior para o bom andamento de programas e projetos que tragam mais qualidade na assistência e na colaboração que a nossa instituição tem para com a Saúde da cidade e também da mão de obra que formamos para o mercado, destacou.

Assista a reportagem completa sobre o tema no Claretiano TV, clicando aqui.