Colaboradores do Claretiano concluem Semana de Claret com missa em louvor ao santo

23/10/2020 - Rio Claro

Na manhã dessa sexta-feira, 23, colaboradores e professores do Claretiano - Colégio e Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro celebraram o encerramento da Semana Claretiana, com miss em louvor a Santo Antônio Maria Claret.

Amanhã, dia 24, é Dia de Claret e durante a semana os colaboradores e professores puderam conhecer um pouco mais (em uma série de vídeos) sobre a história e a vida do responsável pela grande missão pela qual hoje eles trabalham.

Para fechar as comemorações, foi realizada a celebração da missa e também a bênção das novas imagens da gruta do Claretiano, das santas Nossa Senhora de Lourdes e Bernadette de Soubirous.

Anteriormente, havia uma gruta no Seminário Claret. Essa gruta foi realocada na instituição, no bosque do Colégio, e agora ela abriga as duas imagens das santas para os devotos de Maria.

De acordo com Irmão Hely Vaz Diniz, pela devoção de Claret por Maria, foi escolhida a representação de Nossa Senhora de Lourdes, que apareceu para Bernadette, na França, em um espaço similar a uma gruta, por isso hoje o ambiente é símbolo desse encontro.

Para Hely, a celebração dos santos é essencial no contexto de pandemia, pois além de fortalecer os laços da instituição com a missão de Claret, também ampara os fiéis no colo de Maria, como mãe e cuidadora.

= = = = =