Alunos de gestão desenvolvem estratégias contra prejuízo de empresas durante a pandemia

27/10/2020 - Rio Claro

A pandemia de Covid-19 promoveu muitas mudanças na vida de todas as pessoas. Além do aumento de cuidado com o contágio, as empresas precisaram aprender a trabalhar com a nova realidade e uma delas certamente foram os prejuízos.

Pensando no aprendizado que a crise pode promover aos estudantes de áreas de gestão, como Gestão Financeira, Logística, Recursos Humanos e Comércio Exterior, a Prof.ª Dr.ª Adriana Duarte desenvolveu com os alunos exercícios envolvendo fluxo de caixa e propostas de estratégias para as empresas. Além disso, os alunos praticaram tomada de decisão, algo comum na rotina profissional de gestores.

Os alunos Wellington e Andrea contaram um pouco sobre o que realizaram:

Nos foi apresentada uma empresa chamada Casa Limpa, que vinha sofrendo problemas por conta da pandemia, então tive a ideia de transformar o site da empresa em um e-commerce, para implementar outros trabalhos e fazer com que a empresa passe a lucrar mais e fidelizar seus clientes, contou Wellington. Essa experiência me colocou na posição delicada e que precisa achar uma solução para o problema, por ser um primeiro trabalho na área de contabilidade, estou muito satisfeito com o meu desempenho e com os elogios recebidos pela professora.

Eu e meu grupo fizemos diversas pesquisas e todos se empenharam muito para chegar num resultado bom para a dinâmica, disse Andrea. Foi uma experiência maravilhosa, com auxílio da professora em todos os momentos. Estamos prontos para a próxima!

Prof.ª Dr.ª Adriana Duarte e alunos em atividade presencial, antes da pandemia.