Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Alunos de RH recebem profissional para falar sobre Avaliação de Desempenho e novas demanda do mercado profissional

29/10/2020 - Rio Claro

A atualização profissional e desenvolvimento sempre caminharam juntos em profissionais de alta performance e, neste cenário, cada vez mais os profissionais precisam demonstrar competências técnicas e comportamentais à gestão empresarial. Para mensurar e selecionar o capital intelectual as empresas estão instaurando ferramentas de gestão de desempenho.

Frente às necessidades de mercado e também da necessidade da aproximação da academia às empresas, a Profª. Dr.ª. Maria Carolina Vitti convidou o profissional Pablo Nascimento Belini para dialogar com os alunos do curso de Recursos Humanos do Claretiano - Centro Universitário. A conversa aconteceu no último dia 27, terça-feira, durante a aula.

Pablo é especialista em Gestão de Pessoas, Coach, Psicopedagogo, com mais de 10 anos de experiência em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, atuando como Executivo da área de Recursos Humanos e como Professor Universitário. Atua também com palestras e treinamentos ligados à Liderança, Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Humano. Fundador e Presidente do Instituto Muito Mais Vida, associação sem fins lucrativos que atua com ações integradas nas áreas de Educação, Esportes e Cultura.

Pablo falou sobre a importância do profissional de RH gostar de pessoas para poder fazer o intercâmbio dos interesses da empresa e dos funcionários. Além disso, esse profissional, como qualquer gestor, precisa ter foco na entrega de resultados e as ferramentas envolvidas nesses processos, mas sem deixar de lembrar que nada substitui o contato pessoal.

O fator humano é insubstituível, disse Pablo. Nenhuma ferramenta vai substituir a sensibilidade que temos ao falar com alguém.

Saiba mais sobre o palestrante clicando aqui.