Vestibular de Medicina aconteceu nessa quarta e reuniu estudantes de diversos estados

11/11/2020 - Rio Claro

Na tarde dessa quarta-feira, 11 de novembro, candidatos de várias cidades se reuniram no Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro e de São Paulo, para realizar a quarta edição do Vestibular de Medicina.

A prova foi desenvolvida e aplicada pela Fundação Vunesp, parceira do Claretiano e durante toda a atividade os alunos foram organizados de modo seguro, respeitando as orientações das autoridades de saúde.

Desde a entrada dos participantes, no local de espera, até a ida às salas de prova, os alunos tiveram acesso a álcool gel, para se higienizar. Nas salas, foram usados 30% do espaço, para que os candidatos não ficassem aglomerados.

A prova teve duração de 5 horas e contou com duas partes: questões dissertativas e objetivas de conhecimentos gerais, como Matemática, História, Geografia etc. e outra prova de redação em Língua Portuguesa. O gabarito das avaliações objetivas será disponibilizado a partir de amanhã, 12 de novembro, pelo site da Vunesp.

O resultado da primeira chamada será liberado no dia 2 de dezembro de 2020, às 10h, no site da Vunesp (vunesp.com.br) e do Claretiano (claretiano.edu.br). São 55 vagas para os vestibulandos, além de 11 vagas de bolsistas 100%, que ingressarão pelo Prouni e bolsas da instituição.

Saiba mais sobre o curso de Medicina clicando aqui. Também, confira notícias e conteúdos sobre a profissão e o mundo universitário do estudante de Medicina no blog da Med, clicando aqui.

= = = = = =