Alunos participam da primeira Jornada Acadêmica de Comunicação, Design Gráfico e Marketing Digital

17/11/2020 - Rio Claro

Na noite de ontem, 16 de novembro, aconteceu a Jornada Acadêmica dos cursos de Comunicação: Publicidade e Propaganda, Design Gráfico e Marketing Digital.

Mais de 380 pessoas participaram do evento que reuniu profissionais de várias áreas e grandes empresas para falar sobre comunicação. O eveto foi organizado pelos coordenadores de Marketing Digital, Diego Magrin e Publicidade e Propaganda e Design Gráfico, João Carlos Picolin.

Nessa primeira noite, os estudantes receberam a palestra Mídias digitais, da programação a criação, com Maurício Falsarella, publicitário formado pela PUC Campinas, com MBA em Marketing pela ESPM e gestor de mídias da EPTV, afiliada à Rede Globo.

Maurício, que há anos trabalha com comunicação e viu muitas mudanças acontecerem nesse mercado, falou sobre todo o processo que envolve o marketing de uma marca: o planejamento, a criação de materiais, a escolha dos canais certos, a divulgação nesses canais e, com o marketing digital, o acompanhamento em tempo real e a possibilidade de testes para alcançar, com ainda mais qualidade, os objetivos propostos.

Em seguida, foi a vez da palestra Automação de marketing na prática, com Daniel dos Reis, gerente de contas sênior da Dinamize, que há mais de 15 anos trabalha com marketing digital, atendendo marcas como Nike, Instituto Ayrton Senna, PBKids, BMW, além do Claretiano.

Daniel falou com os alunos sobre a reinvenção do e-mail. Por muito tempo, ele era visto com uma mídia “extra”, sem tanto valor e até hoje se fala no seu desaparecimento, mas os números mostram outros resultados. O e-mail marketing possui um retorno de investimento 4x maior que outros formatos de marketing, bilhões de pessoas no mundo possuem e acessam seus e-mails diariamente e muitas empresas usam essa mídia como principal canal de comunicação.

A aluna Luana Ferreira está no último semestre do curso de Marketing Digital, no polo de Rio Claro, e falou o que achou sobre o primeiro dia de Jornada Acadêmica.

Gostei muito da didática apresentada nas palestras, ter um profissional renomado na área demonstrando seu conhecimento é muito legal, consigo visualizar o que eu aprendi nas disciplinas estudadas, é um complemento muito rico, disse Luana.

Se você perdeu o primeiro dia, não tem problema. Acesse o Portal da Extensão (aqui) e inscreva-se para assistir ao segundo dia. Se não quiser o certificado, assista diretamente no Claretiano TV (aqui).

Conheça os cursos de Publicidade e PropagandaDesign GráficoMarketing Digital no site claretiano.edu.br e inscreva-se!

= =