Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Segundo dia de Jornada da Comunicação tratou sobre o novo design

19/11/2020 - Rio Claro

Na última terça-feira, 17, aconteceu o segundo dia de Jornada Acadêmica dos cursos de Comunicação, com a palestra Design e a nova Direção de Arte, com Luis Carlos Ulrich. A palestra foi mediada pelo coordenador dos cursos de Design Gráfico e Publicidade e Propaganda, João Carlos Picolin.

Luis Carlos é diretor de arte sênior com 14 anos de experiência em São Paulo, sendo os últimos 7 anos na GREY Brasil, onde conquistou 7 leões Cannes, 10 Ojos no El Ojo, 2 anuários e 1 Clio de ouro, prêmios extremamente renomados na área de publicidade.

O palestrante começou o bate-papo falando sobre a importância de se conhecer publicidade para trabalhar na área. É comum pessoas desenvolverem materiais e usarem ferramentas de edição, e sem o conhecimento para defender o uso dos elementos nos materiais, o profissional acaba caindo no achismo.

Luis falou sobre o que vivenciou em agências como a DM9 e na Young & Rubicam, onde trabalhou no início da carreira de publicitário.

As artes precisavam ser bonitas para chamar a atenção, essa era a direção de arte do dia a dia, diferente de campanhas grandes que possuíam uma produção diferenciada, contou o palestrante. A propaganda boa de verdade, tem que chamar a atenção ou ter grande frequência para impactar o consumidor.

Luis também falou sobre as diversas mudanças que ocorreram de quando ele ingressou nesse mercado até os dias atuais.

Antes gastávamos muito com revistas, por exemplo. Era caro, lindo, mas não frequente. Com o celular e as redes sociais, a comunicação é levada para todo lugar e as informações precisam estar lá o tempo todo.

Para o palestrante, somente o design consegue suprir a necessidade de artes atual, pois as pessoas precisam constantemente de mudança e de novidade. No celular, se a pessoa vê uma imagem e dentro de uma hora ela já se cansa e quer ver outra, sem contar que ver propagada nem é o intuito desse consumidor na plataforma utilizada.

Luis também deu dicas para quem gosta de design, como o uso de banco de imagens para instigar a criatividade, como o Pinterest. Por meio dessas ferramentas, é possível se inspirar e conhecer o que é usado atualmente por outras marcas.

O segundo dia de evento foi mediado pelo coordenador dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico, João Carlos Picolin. Infelizmente, a palestra do segundo horário foi cancelada por questões pessoais do palestrante.

Perdeu a palestra? Não tem problema, clique aqui e assista na íntegra.

Luis Carlos Ulrich, palestrante da noite.