Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Alunas de Medicina são aprovadas em congresso de neurologia em Gramado

25/11/2020 - Rio Claro

As alunas Georgia e Gabriela, do segundo ano do curso de Medicina e bolsistas de iniciação científica, durante o ano de 2020 realizaram pesquisas na área da neurologia, envolvendo Alzheimer e Diabetes.

Pensando em valorizar e dar mais visibilidade ao trabalho, em conjunto com a orientadora das pesquisas, Prof.ª Dr.ª Gabriella Soares, as estudantes buscaram congressos e foram aprovadas no Congress on Brain, Behavior and Emotions 2020!, que acontece no próximo dia 28 de novembro, no Rio Grande do Sul.

Georgia participará com duas pesquisas, Perfil Epidemiológico dos casos de doença de Alzheimer e sua relação com distúrbios metabólicos e a presença de doenças associativas e Perfil epidemiológico dos casos de doença de Alzheimer e sua relação com a alimentação. Gabriela, por sua vez, levará o trabalho Neuropatia periférica e sua ampla relação com o Diabetes Mellitus II. Mais frequente do que aparenta ser.

De acordo com a Prof.ª Gabriella, as alunas buscaram congressos fortes e importantes na área de neurologia para, de fato, ampliarem seus conhecimentos sobre o tema.

Elas estão no segundo ano do curso, então buscamos congressos que contemplassem diversas subáreas da neurologia, desde as ciências básicas, até a parte clínica e cirurgia, explicou Gabriella.

Aluna Georgia em seu espaço de estudos remotos.