Claretiano firma nova parceria com Prefeitura para a reforma de Hospital em Rio Claro

27/11/2020 - Rio Claro

Em mais uma parceria com a Prefeitura de Rio Claro, o Claretiano - Centro Universitário anunciou na última quarta-feira, 24 de novembro, que implementará um novo hospital Dia na cidade, onde hoje se encontra o hospital de campanha do Cervezão.

Serão 41 novos leitos para atender a população da região da zona norte e o local, que será ampliado pelo Claretiano, será mais uma instituição de estágio para os alunos do curso de Medicina.

De acordo com o coordenador do curso de Medicina, Jair Verginio Jr., lá os estudantes terão amplas possibilidades de atuação profissional, sendo este novo campo de prática um ambiente de aprendizado importante casos urgentes, que representa a maioria (cerca de 80%) da demanda do município.

O novo hospital terá centro cirúrgico para cirurgias de baixa e média complexidade, que representam hoje 80% da demanda do município. O hospital também contará com ultrassom, tomografia e unidade de terapia intensiva.

A assinatura do convênio aconteceu no Claretiano e contou com a participação do atual prefeito da cidade de Rio Claro, João Teixeira Jr.; do médico e coordenador do curso de Medicina do Claretiano, Dr. Jair Verginio Jr.; do secretário da saúde, Maurício Monteiro; do Pró-Reitor Administrativo do Claretiano, Osvaldo Celotti; do Pró-Reitor Acadêmico do Claretiano - Centro Universitário, Leandro Pauletti; e o Reitor do Claretiano, Pe. Luiz Claudemir Botteon.