Alunos de Nutrição recebem Érica de Barros, coordenadora do Programa Mesa Brasil, do SESC Sorocaba

27/11/2020 - Rio Claro

Na noite de ontem, 25 de novembro, os alunos do 4º semestre de Nutrição do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro receberam a nutricionista e coordenadora do Programa Mesa Brasil, do SESC Sorocaba, Érica de Barros Domingues Leite Ranzani, para um bate-papo com os estudantes.

O Programa Mesa Brasil visa combater o desperdício de alimentos em que há a captação de alimentos doados pelo comércio, indústria e produtores, que normalmente não são mais comercializados e até descartados, mesmo aptos para o consumo, sem alteração do valor nutricional.

Os alimentos recebidos pelo programa passam por um controle de qualidade e são doados no mesmo dia para entidades sociais do município e região.

Érica realiza, também, ações de educação nutricional com colaboradores de entidades beneficiadas, como: armazenamento de alimentos, planejamento de cardápios, aproveitamento integral de alimentos e boas práticas na manipulação de alimentos.

De acordo com Reila Conduta, professora da disciplina de Nutrição Social, na qual a Érica participou, comentou o momento.

Foi uma excelente oportunidade dos alunos conhecerem mais uma área de atuação profissional e verificarem como é possível realizar ações que mudem a vida das pessoas.