Alunos de Psicologia ficam mais próximos da vivência do mercado em parceria com o Hospital Bezerra de Menezes

30/11/2020 - Rio Claro

Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro e o Hospital Psiquiátrico alinharam as possibilidades de estágio não obrigatório para os estudantes do segundo ano em 2021.

Inserir os estudantes de seus diversos cursos de graduação no mercado de trabalho têm sido uma premissa do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro. Essa postura, alinhada com a criação do Claretiano - Centro de Carreira e o Núcleo de Estágio da instituição, vêm buscando diversas possibilidades dos nossos estudantes iniciarem o quanto antes a prática da profissão escolhida. E visando o próximo ano, os trabalhos nesse sentido já iniciaram.

Em uma parceria que começou ainda em 2019, os alunos iniciaram estágios da área da saúde no Hospital, primeiramente no curso de Nutrição e na modalidade obrigatório. Com uma sinergia bastante significativa para as duas instituições, outras possibilidades começaram a surgir para outros cursos de graduação do Claretiano.

Nesta segunda-feira, dia 30, a direção do Hospital recebeu a coordenadora do curso de Psicologia da Instituição, Prof. Ms. Keiko Maly Garcia D'Avila-Bacarji, a coordenadora do Centro de Carreira, Claudia de Araujo Souza Santos e o Coordenador do Núcleo de Estágios, Enderson Carvalho, para avaliar as possibilidades e mensurar o campo de prática para os alunos a partir do primeiro semestre do próximo ano. A conversa foi positiva e o hospital sinalizou como sendo viável a chegada desses novos alunos para a imersão dentro da área em um hospital que é referência na nossa região.

Hoje o Bezerra conta com cerca de 100 leitos e atende a demanda de pacientes por tratamento psiquiátrico em mais de 20 municípios da nossa região, tornando-se um importante e qualitativo campo de prática para os nossos alunos de Psicologia. Temos certeza de que essa parceria será muito produtiva para a nossa demanda de formação e também para o campo, que ganha com a presença do nosso aluno diariamente no serviço, destacou a coordenadora do curso.

Enderson, Cláudia e Keiko e os representantes do Hospital Bezerra de Menezes.