Alunos de Publicidade e Propaganda vencem concurso da EPTV

30/11/2020 - Rio Claro

Os alunos do curso de Publicidade e Propaganda do Claretiano – Centro Universitário de Rio Claro venceram o concurso Universidade no Ar da EPTV. Os alunos ficaram com o ouro nas categorias Spot – Top e Vídeo – Top, ambas envolvendo alunos dos últimos semestres dos cursos de Publicidade e Propaganda e de Propaganda e Marketing da região.

A novidade deste ano foi a categoria Spot. Pela primeira vez, os alunos foram convidados a produzir peças de rádio com o tema “o dia do publicitário”. Os alunos da Agência Experimental Áquila Comunicação, - Beatriz Souza, Debora Paz, Lucas Corgosinho, Marcelo Reis e Michael Willis, do Claretiano, contaram o “jeitinho bom do brasileiro”, falando de como o nosso povo é lutador e encontra ótimas soluções para sair da crise com muito trabalho e criatividade.

Na categoria vídeo, mais uma vez, os alunos da Áquila Comunicação, fizeram uma leitura crítica do “novo normal” e focaram em como somos capazes de nos reinventar nos momentos difíceis, sempre explorando a criatividade, característica presente no trabalho do publicitário.

O evento aconteceu remotamente e você pode conferir na íntegra clicando aqui.

Além de vencerem as duas modalidades na categoria Top, os alunos também terão suas peças publicitárias veiculadas pela Rádio CBN e pela EPTV durante suas programações entre os dias 29/01 e 01/02 de 2021 em homenagem ao dia do publicitário, comemorado em primeiro de fevereiro.

De acordo com a aluna Beatriz, foi muito emocionante ganhar os dois prêmios, inclusive o de Spot, que foi uma novidade.

Este ano, devido a pandemia do novo coronavírus, tornou tudo ainda mais marcante porque exigiu uma maior dedicação, principalmente, sabendo que estávamos concorrendo na Categoria Top. A sensação é de orgulho. Esse reconhecimento demonstra que estamos no caminho certo e estes prêmios são frutos de um belo trabalho realizado em equipe.