Estudo de caso desafia alunos de publicidade com campanhas para produtos digitais disruptivos

11/12/2020 - Rio Claro

Divididos em agências experimentais, os alunos de 5º e 6º semestres do curso de Publicidade e Propaganda do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro, desenvolveram um estudo de caso desafiador para a disciplina de Comunicação Multimídia.

Os alunos receberam a proposta de desenvolver uma campanha para o lançamento hipotético de uma nova funcionalidade para diversos produtos digitais de grande uso por parte deles. Os produtos escolhidos foram: Nubank, Spotify, iFood e Netflix.

Muito além de realizar uma campanha simples para a marca, o exercício fez propostas de novos recursos para cada uma das ferramentas e exigiu que as agências apresentassem soluções criativas em campanhas voltadas para o ambiente digital e com a segmentação focada em Rio Claro e região, disse Ronaldo Fortes, professor da disciplina.

Os alunos receberam um briefing sobre o novo recurso, desenvolveram pesquisas, planejamento, mídia e criação de produtos.